RITO SUMÁRIO
       Este rito, não previsto na redação original da Lei nº 8.112/1990, foi acrescentado pela Lei nº 9.527/1997. O procedimento é aplicável na apuração de acumulação ilegal de cargos, de abandono de cargo e de inassiduidade habitual, sendo a todos cabível a pena de demissão. A regra geral é de que se trata de rito com instrução célere, pois visa a apurar casos em que já se tem materialidade pré-constituída.
   
  Roteiro dos Procedimentos
   
  MODELOS DE DOCUMENTOS DO RITO SUMÁRIO
  Modelo 01 – Memorando Comunicando ao Dirigente a participação do membro
  Modelo 02 – Memorando Convocando do Membro
  Modelo 03 – Ata de Instalação
  Modelo 04 – Designação do Secretário
  Modelo 05 – Memorando ao Reitor comunicando instalação da comissão
   
  RECOMENDAÇÕES BÁSICAS:
 
>> Recomenda-se a utilização de folha de papel A-4 branco, devendo todos as folhas dos autos e os documentos juntados serem devidamente rubricados e numerados.
 
>> No caso de solicitação de fotocópias, por parte do acusado,  esta deverá ser feita por escrito e juntada aos autos, sendo às suas expensas, a produção das mesmas. A produção das fotocópias deverá ser feito com o acompanhamento de um dos membros da Comissão.
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
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